O secretário Augusto Vasconcelos afirmou que Adolfo Menezes (PSD) conta com amplo apoio para sua reeleição à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo ele, o atual presidente tem o respaldo de 62 dos 63 deputados da Casa, consolidando uma quase unanimidade, reflexo do trabalho que vem desempenhando no Legislativo baiano.
“Adolfo tem a grande maioria, ele tem 62 dos 63 deputados da Casa que garantem os votos nele. É quase uma unanimidade na Assembleia, reflexo do trabalho que Adolfo vem realizando”, destacou Vasconcelos.
O secretário ressaltou que, caso a Justiça determine a impossibilidade da reeleição, outras alternativas serão avaliadas. “Se a Justiça determinar que não é possível, aí vamos ver quais as possibilidades. Mas o regimento da Casa prevê que, em 48 horas, uma nova eleição seja realizada. Também buscamos manter a proporcionalidade, onde o PSD indicaria o nome e o PT manteria a vice-presidência”, explicou.
Vasconcelos reforçou que a proporcionalidade estabelecida pelo regimento está sendo respeitada, assim como os acordos políticos firmados. Para ele, mesmo com a eleição se aproximando, a próxima semana será de tranquilidade.
“Acredito que a próxima semana será tranquila, mesmo com a eleição da Casa Legislativa. Estamos apenas aguardando uma posição da Justiça. Se Adolfo não puder ser candidato, o PSD poderá indicar outro nome, como a deputada Ivana Bastos. Essa será uma decisão do partido”, concluiu.
