O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou, nesta segunda-feira (3), o cancelamento da greve de ônibus que estava prevista para iniciar à meia-noite desta terça-feira (4). A decisão foi tomada após a categoria aceitar a proposta de reajuste apresentada pelas empresas do setor de transporte.
De acordo com o diretor de comunicação do Sindmetro, Catarino Fernandes, o acordo firmado garante um aumento de 4,83% nos salários e no valor do ticket de alimentação, além de um reajuste de 10% na cesta básica. Inicialmente, os rodoviários reivindicavam um reajuste de 10% nos salários e de 15% no ticket de alimentação.
“Entendemos que o momento econômico é delicado, mas continuaremos lutando por melhores condições para a categoria. Este foi um passo importante, mas nossa luta não termina aqui”, afirmou Catarino Fernandes em pronunciamento à imprensa.
Com o cancelamento da greve, o serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana de Salvador seguirá operando normalmente, evitando transtornos para milhares de usuários que dependem dos ônibus para deslocamento diário.
O acordo foi visto como um avanço nas negociações entre patrões e empregados, mas o Sindmetro deixou claro que continuará atento às necessidades da categoria e que novas negociações poderão ser retomadas caso as condições acordadas não sejam cumpridas pelas empresas.