Após uma averiguação na área do ocorrido, os bombeiros concluíram que não há vazamento de gás na rede de dutos na região da Avenida ACM, interditada desde a noite da quarta-feira (5) por conta do forte odor no local.
Em nota, a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) esclareceu que o trecho foi isolado e limpo e a conclusão é de que o gás não vazou. Há, de fato, presença de gás natural na localidade, e os bombeiros apuram a origem.
A Bahiagás contou com o apoio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para uma intervenção da via, medida de segurança necessária para que estudos pudessem detectar a origem do gás e definir o plano de ação.
“Não há um vazamento, há uma alta concentração de gás no subsolo. Nós estamos pesquisando qual o tamanho e qual a avaliação de risco que essa concentração pode representar para a população. Por isso, houve a necessidade de interdição da via e dos prédios aqui do lado”, explicou o Coronel Adson Marchesini, comandante do Corpo de Bombeiros.
O gás está no subsolo e mais detalhes ainda estão sendo avaliados. As equipes trabalharam durante toda a madrugada. Parte da área está sendo liberada, enquanto o estudo ainda está em andamento.