O novo secretário de Saúde de Salvador, Rodrigo Alves, foi anunciado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta segunda-feira (10), em evento de posse no Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal. Para assumir o posto, Alves deixa a titularidade da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), onde estava há dois anos.
Rodrigo Alves é uma indicação do presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do PSDB na capital baiana, Carlos Muniz, que venceu uma queda de braço com o prefeito Bruno Reis pelo cargo. “Fica aqui o meu compromisso de somar esforços com essa equipe, sob a liderança do nosso prefeito Bruno, da nossa vice-prefeita Ana Paula e, por último, um agradecimento especial ao PSDB que está aqui hoje presente com nossos deputados vereadores, nosso presidente da Câmara. Então, é um dia de agradecimento”, disse o novo secretário.
A nomeação confirma a ampliação de espaço dos tucanos na gestão municipal. O partido também tenta retomar o controle de Secretaria de Educação (SMED), hoje ocupada por Thiago Dantas, um quadro técnico.
A mudança na secretaria oficializa a saída de Alexandre Reis da pasta, que foi escolhido como secretário em junho do ano passado após a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) deixar o cargo para disputar as eleições municipais de 2024. A vice-prefeita deve ir para a Secretaria de Cultura (Secult).
O evento de posse contou a presença do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), entre outros aliados do gestor municipal.