Na tarde desta segunda-feira (29), durante sessão na câmara de vereadores, o vereador Jorge Araújo, cobrou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação imediata de redutor de velocidade, ma BR 101, no trecho Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, aonde um trágico acidente vitimou os irmãos cantores de arrocha .
Elevando o tom e questionando responsabilidade do órgão federal, o vereador reforçou que o DNIT, não teria tomado nenhuma medida preventiva desde o acidente. “O DNIT não demonstra qualquer responsabilidade. Tenham vergonha e botem um redutor de velocidade. Vocês estão esperando que mais pessoas morram?”, bradou o vereador.
O trecho da rodovia é descrito como uma “pista de alta velocidade”, que permanece inalterada e sem qualquer sinalização de alerta. Araújo relatou ter visitado o local e se declarado “estarrecido” com o abandono.
“Quer dizer, o DNIT nunca nem apareceu lá para dizer assim: ‘Velho, vamos fazer um estudo aqui, para colocar um redutor de velocidade, para que não possa mais acontecer acidente na cidade’. Enquanto isso, a família está lá chorando e sofrendo”, desabafou.

