ACM Neto rejeita PEC da Blindagem e denuncia campanha de difamação contra Rueda

Em um discurso de tom firme e direto, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, rechaçou qualquer apoio à chamada PEC da Blindagem, proposta que visava ampliar o foro privilegiado para autoridades, incluindo presidentes de partidos. 

Durante o Fórum SOS Bahia – Saúde, realizado nesta terça-feira (30) em Salvador, Neto também saiu em defesa do presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, alvo recente de insinuações sobre uma suposta ligação com o PCC. “ Nunca apoiei essa proposta. Não houve e não há nenhuma intenção de blindar ninguém, muito menos o presidente do nosso partido”, afirmou Neto, em resposta a especulações que ligavam a PEC a uma tentativa de proteger Rueda.

ACM Neto não poupou palavras ao comentar as denúncias publicadas por veículos da imprensa nacional, que sugerem investigações em torno de Rueda. “É ainda mais falso querer relacioná-lo ao PCC. Isso é uma irresponsabilidade absurda. Trata-se de uma tentativa deliberada de criminalizar a política por conveniência”, criticou.

Segundo o líder do União Brasil, os ataques fazem parte de um movimento de retaliação política, articulado após o anúncio de afastamento do partido em relação ao governo federal. “Poucos dias atrás, Rueda, ao lado de Ciro Nogueira, orientou os filiados do União Brasil a entregarem os cargos federais. Logo em seguida, começaram a surgir essas matérias plantadas. Isso não é coincidência — é reação”, disparou.

Durante sua fala, ACM Neto também destacou seu compromisso com a transparência e o debate público: “Nunca fugi de nenhuma pergunta, nem fugirei. Sempre estive à disposição da imprensa e da sociedade”, declarou.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?