O prefeito de Salvador, Bruno Reis, reuniu a impresa, neste sábado (28), no camarote da Prefeitura, instalado dentro da Arena O Canto da Cidade para apresentar o balanço parcial do 2º dia do Festival Virada Salvador. Na área da saúde, até o momento, foram realizados 72 atendimentos nas unidades de saúde, a maioria sem gravidade.
A blitz da Lei Seca abordou 145 motoristas e nenhum condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. De acordo com o prefeito, o transporte funcionou sem problemas, a exemplo das linhas de ônibus e o serviço de táxi. As equipes de abordagem social da Prefeitura identificaram alguns casos de vulnerabilidade onde crianças e adolescentes foram flagradas dentro da Arena realizando trabalho infantil. Segundo Bruno, elas foram acolhidas e encaminhadas ao Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência – CAAC, localizado no bairro Armação.
Apesar do balanço parcial postivo, muita gente criticou o acesso de pedestres este ano. Muitos reclamaram só haver uma única entrada para a Arena, o que tem causado um grande tumulto do lado de fora. Bruno Reis esclareceu que vai estudar outras alternativas.
“Tomamos essa decisão de colocar um único acesso pelo lado da praia e ampliando a quantidade de postos justamente para facilitar a operação tanto da Polícia Militar quanto o nosso. Quando há uma entrada pelo lado cria-se uma retenção grande no trânsito e dificulta a chegada das pessoas. Nós estamos testando. Ninguém aqui é dono da razão. Vamos aguardar os próximos dias e, caso seja necessário, faremos alguma mudnça”, disse o prefeito.