CRIANÇAS ACOLHIDAS! Enquanto mães ambulantes trabalham, filhos recebem atendimento especial no Festival Virada Salvador

Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Não é fácil para as mães trabalhadoras terem que sair todos os dias para o serviço sem terem com quem deixar seus filhos. Mas para quem trabalha como ambulante no Festival Virada Salvador, esse problema deixa de existir. É que a Prefeitura de Salvador montou o Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência – Salvador Acolhe, que atende filhos de ambulantes de 0 a 17 anos.

80 profissionais, entre psicólogos, médicos, odontologistas, assistentes sociais, nutricionistas, educadores sociais, além de equipes da Guarda Civil Municipal acolhem ciranças e adolescentes para atividades lúdicas. O diretor da Atenção Médica Primária, Augusto Batista, diz que os cuidados com os jovens vão além do acolhimento.

“Encontramos crianças que muitas vezes não têm acesso aos serviços básicos de saúde. Algumas delas são encaminhadas para cirurgia de hérnia inguinal”, esclareceu o médico.

Localizado no bairro Armação, o CAAC tem capacidade para atender cerca de 120 crianças e adolescentes. A estrutura é composta de berçários, dormitório, refeitório, sala de leitura, TV, brinquedoteca, além de equipamentos de esportes e lazer.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?