Imagem: ASCOM Vice-prefeita Ana Paula Matos
É bem verdade que serão apenas por três dias, mas Salvador terá nesse períódo uma prefeita. Ana Paula Matos, vice-prefeita reeleita, assume o comando do Palácio Tomé de Souza, por motivo de viagem do titular da pasta, Bruno Reis.
Ela toma posse nesta quinta-feira (09), quando Bruno Reis viaja para Benin, a convite do presidente daquele país, para uma troca de experiências. Já na primeira agenda como prefeita em exercício, Ana Paula Matos anunciará o novo regulamento do transporte escolar do município.
“Dias de muito trabalho, de muita responsabilidade. De honrar também ao povo, e a Deus e ao prefeito essa confiança. Já temos muitas coisas marcadas, inclusive, entregar o Conselho Municipal, e também teremos um ato com os permissionários que trabalham com o transporte escolar e ainda vou representar o prefeito na trasmissão de cargo da Aeronaútica”, pontuou Ana.
Sobre assumir uma secretaria durante o segundo mandato, Ana Paula disse que irá esperar o retorno de Bruno Reis para decidir com calma seu destino. “Meu desejo é servir ao povo. Se vai ser de volta na saúde, se vai ser numa outra área, se vai ser na cultura, do lado do prefeito, essa decisão a gente vai tomar no futuro, mas primeiro é olhar onde vai ser mais necessário”, despistou a prefeita em exercício.
Para 2028, Ana Paula Matos comentou sobre a possibilidade do nome dela concorrer para eleição municipal. “Eu sou funcionária de carreira da Petrobras. Eu sou uma servidora pública e tenho que dar o meu melhor. Óbvio que se eu tiver a oportunidade de servir a minha cidade no futuro, se for um desejo do povo, do grupo político, do prefeito e, sobretudo, da vontade de Deus, eu me apresentarei, eu não vou faltar a cidade”, finalizou.