Estudantes realizaram nesta segunda-feira (04) um protesto pela volta do transporte universitário, que foi retirado pela prefeitura de Camaçari. Os alunos que estudam em universidades localizadas em outros municípios, como Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, querem apenas o retorno do transporte.

De acordo com os estudantes, que relataram que já perderam provas por não conseguirem ir para a Faculdade, a situação se tomou essa proporção após a derrota nas urnas do candidato a prefeito, Flávio Matos (UB), para o candidato do PT, Luiz Carlos Caetano, no segundo turno das eleições municipais em Camaçari, sendo o pivô para que o atual prefeito, Elinaldo Araújo (UB) suspendesse diversos serviços públicos, como o transporte universitário.
Os estudantes se reuniram em dois momentos, pela manhã, por volta das 10h30min em frente a prefeitura de Camaçari, onde esquematizaram toda a manifestação, e a tarde, por volta das 17h00, também em frente a prefeitura, onde eles iniciaram uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo da Avenida Contorno, onde fica localizado o Centro Administrativo, seguindo pela Avenida Jorge Amado, importante via da cidade, que liga o Centro à BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.




O ato foi encerrado por volta das 19h20min, na altura do Viaduto do Trabalhador.
Os estudantes informaram também, que pretendem continuar realizando os protestos caso a prefeitura de Camaçari não retome o serviço do transporte universitário.
Fotos e Vídeos: AG Notícias