Vídeo: comerciantes da Djalma Dutra relatam episódios de violências entre moradores de rua do Centro Pop

Uma situação corriqueira e que tem causado desconforto para quem trabalha, frequenta ou tem ponto comercial na avenida Djalma Dutra, em Salvador, são os constantes episódios de violências entre moradores em situação de rua, que frequentam o Centro Pop da região.

Em um vídeo enviado com exclusividade para o Portal AG Notícias, é possível observar homens trocando socos, na segunda-feira (14), enquanto aguardavam, na fila, para acessar o espaço.

Vídeo: Divulgação

Funcionário de um comércio da região, Alexsandro Aragão, diz que, desde que os episódios se tornaram constantes, comércios já fecharam e houve queda no movimento de clientes. “A situação é de transtorno para os comerciantes, a clientela caiu, porque o pessoal vê brigas com uso de arma branca, guarda municipal chegando para conter as confusões, presença da PM. Inclusive, só essa semana, já foram duas situações! Sem falar na situação de sujeira que eles provocam. A gente pede a prefeitura que olhe com carinho para essa região para que não se torne uma segunda Barroquinha”, pontua

Sem se identificar, uma empresário da região, pede atenção especial das autoridades diante da situação. Ela diz que precisou reduzir o quadro de funcionários devido à baixa no movimento. “Estamos enfrentando uma situação complicada por causa do Centro Pop. Aqui é uma rua comercial, e o comércio da Djalma Dutra está sofrendo muito. Eu tinha sete funcionários, hoje só tenho quatro. A rua está ficando cada vez mais deserta, poucos clientes, por causa dessas confusões. Peço que olhem pela gente”, apela a comerciante.   

O Centro Pop Djalma Dutra é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, que tem como objetivo o atendimento especializado à população de rua.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?