Consolidado no calendário de eventos da capital baiana, o Festival Virada Salvador, que começa nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na Orla da Boca do Rio, vai impactar positivamente na economia.
A expectativa é que os números ultrapassem o contabilizado, no ano passado. Para a secretaria municipal de comunicação, Renata Vidal, essa é uma oportunidade do trabalhador informal garantir uma renda extra. “A cidade está pulsando, cheia, hotéis lotados… o que significa que, para alem da festa é um movimento para a economia da cidade”, pontua.
De acordo com a gestão municipal, a cidade deve receber 150 mil visitantes de fora do Brasil e de outros estados. A rede hoteleira de e alcançar 100% de ocupação e a estimativa é movimentar mais de R$300 milhões na economia soteropolitana.
Com relação ao engajamento, a secretaria detalha. “No ano passado foram quase dois milhões de visualizações, nas nossas redes. Esse ano mantemos a tradição de transmitir todos os shows, além dos bastidores em 4K, o que significa dizer que, quem está em casa terá uma experiência sensacional e acima da média”, completa.
Entre as atrações para a primeira noite de festa, nomes como: Alok, Baiana System, Ivete Sangalo, Manu Bahtidão e Xand Avião.