Jerônimo Rodrigues destaca independência da ALBA e reforça apoio à UPB

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou a independência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e destacou que o executivo não deve interferir no processo de escolha do presidente da Casa. Segundo ele, sua posição é de apoio e diálogo, sem ingerências que possam comprometer a Constituição.

“Eu tenho dito sempre que a Assembleia é um poder e o governador não pode fazer interferências e ingerências. Eu posso até ajudar, mas não interferir de forma que desrespeite a Constituição. Torço para que Adolfo Menezes (PSD) consiga dar continuidade ao seu trabalho na Assembleia”, afirmou.

Jerônimo ressaltou a importância da interlocução entre os poderes e do papel do Legislativo na análise de projetos e demandas do Executivo. “Eu sei o quanto é importante receber críticas, reclamações e elogios quando enviamos algum projeto, orçamento ou qualquer demanda para a Assembleia. Minha expectativa é que consigamos chegar à unanimidade. Tenho conversado com todos, com o próprio Adolfo, presidentes de partidos e líderes de bancadas, e espero que a Assembleia saia mais forte com todo esse processo”, destacou.

Além disso, Jerônimo elogiou o evento promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), ressaltando a maturidade política do estado ao promover discussões que envolvem prefeitos de diferentes partidos. “A UPB está fazendo um evento brilhante e nós estamos mostrando maturidade política na Bahia, discutindo com todos os prefeitos, independentemente de partido, e abordando os problemas e soluções para os municípios”, pontuou.

Sobre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Jerônimo cobrou um posicionamento em relação a questões internas do partido do adversário e recentes acontecimentos envolvendo aliados políticos. “Estamos esperando ele se pronunciar sobre o que está acontecendo com o partido dele e com os aliados que foram presos. Até agora, ele não se pronunciou. Mas é normal, quem perde a eleição às vezes some e depois aparece. Deve estar cuidando de outras coisas”, ironizou.

Por fim, Jerônimo reforçou a força da UPB e a necessidade de união para enfrentar os desafios municipais. “A UPB é uma entidade forte e estamos aqui para apoiar, ajudar e consolidar a unidade em torno de uma entidade forte, para enfrentar os problemas dos municípios”, concluiu.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?