O Deputado estadual mais votado na cidade de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), disse que “ainda não” se decidiu sobre o cargo de vice-prefeito e vai fazer uma pesquisa interna para definir seu futuro político em 2025, durante uma entrevista ao Notícias da Bahia.
Ele foi eleito ainda no primeiro turno das eleições municipais do dia 06 de outubro, vice-prefeito de Feira de Santana ao lado de José Ronaldo (UB).
Pablo Roberto também falou sobre o planejamento para 2025, “Existe primeiro que o grupo ainda fica meio que dividido. Fica uma parte do grupo achando que a gente deve continuar com o mandato, uma parte do grupo entende de que deve realmente assumir a vice-prefeitura de Feira. Nós contratamos uma pesquisa essa semana, a pesquisa começa a ser executada em Feira amanhã [na última quarta-feira 16) e essa pesquisa será uma ampla pesquisa também de sondagem disso, da nossa participação na eleição, de qual é o sentimento da cidade. A cidade acha que nesse momento Pablo deve assumir a vice-prefeitura? Que Pabllo deve continuar com o mandato para que Feira não perca a cadeira aqui na Assembleia? Então tudo isso está sendo feito e discutido nesse momento” explicou.
O deputado também explicou que não há planejamento para 2026, “Então, é um momento ainda de ter calma, de ter resiliência. Nós temos aí até dezembro para tomar uma decisão e apresentar para Feira de Santana uma decisão com base em um estudo técnico, ouvindo a população, como nós sempre fizemos política, ouvindo as pessoas. Mas não tem ainda nenhum tipo de planejamento para 2026. Até porque, embora as pessoas especulem muito, conversa muito, as pessoas já dão parabéns e ainda assim, Ó, 2026 estamos juntos. Vai disputar isso? Vai disputar aquilo? Mas na condição de integrante de grupo, de alguém que sabe fazer política e quer fazer política sempre de grupo, nós vamos ouvir o grupo em todo momento e aí eu quero que seja já a partir de janeiro também, que o nosso grupo possa sentar e possa desenhar o que é que nós queremos para 2026. Quem são os nomes que nós teremos, em qual posição cada um vai jogar”, completou.