“Se vocês quiserem saber qual a importância que o prefeito está dando à política? Eu vou dizer a vocês: tô nem aí!”, Essas foram as afirmações do Prefeito de Salvador, Bruno Reis sobre os recentes rumores de uma possível aproximação entre os partidos Progressista (PP) e dos Trabalhadores (PT).
O assunto ressurgiu durante a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Salvador, que aconteceu nesta terça-feira (4), na Capital Baiana.
A fala do gestor municipal endossou o discurso do vereador Jorge Araújo (PP), que no início da semana afirmou que, independente das escolhas do seu partido, vai continuar caminhando com o prefeito Bruno Reis (UB).
“Eu não tenho rabo preso com ninguém. Nunca tive e não é agora que vou ter. Eu permaneço no PP. Agora, se o PP migrar para a base do PT, como já tem muita gente lá, eu vou ficar onde estou, com Bruno Reis”, declara Jorge.
O vereador também fez questão de lembrar a força de sua votação: “Não concordo e não vou concordar com uma fala que ouvi no PP sobre minha votação de 36 mil votos valer o mesmo que quem teve 7 mil votos. Tenho certeza de que o prefeito não pensa assim”, afirma.
Ninguém sabe qual é o formato de 2026. Quem vai estar com quem, se vai ter fusão, se vai ter federação, quem serão os candidatos… deixa os outros fazerem política e deixa o Prefeito trabalhar. Infelizmente os nossos adversários só sabem fazer política. Não estou nem um pouco preocupado com a posição desse ou aquele partido”. conclui Bruno.